25 de fev. de 2011

Representantes dos Gabinetes de Treinamento participam da apresentação do Programa Trabalhando a Abordagem Policial

No dia 22 de fevereiro, aconteceu a reunião com 123 policiais responsáveis pelos Gabinetes de Treinamento (GTs) de todos os Batalhões da Polícia Militar do Estado. A intenção era sensibilizá-los para as dificuldades diárias encontradas durante a realização da abordagem policial e engajá-los no Programa Trabalhando Abordagem Policial.

Além disso, todos os participantes foram consultados quanto a elaboração de um material explicativo sobre Abordagem Policial com o objetivo de se tornar um conteúdo de apoio para cursos de formação e capacitação para policiais de todo o Estado. Os principais temas abordados serão: dificuldades no momento da abordagem, diálogo e interação no momento da abordagem, a importância de seguir o POP para a segurança do policial e do abordado e a importância da abordagem para melhorar ainda mais a imagem da polícia.

Os policiais também nos ajudaram a tornar o material mais próximo a realidade, pontuando problemas encontrados diariamente pelos agentes que realizam este procedimento. Em breve, outros policiais que trabalham diretamente nas ruas, em contato com a população, devem também ser consultados sobre o conteúdo e o design do material.

Quer saber mais? Mande um e-mail para abordagempm@gmail.com ou deixe aqui seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário